#19 carta para alguém que te importunou a tua cabeça - bom ou mau.

vai-me custar falar disto, mas aqui vai..

há seis anos atrás, eu era o vosso orgulho, a vossa menina. aquela menina que vocês sempre gabavam.
e agora?!
passados estes nove anos ... parece que nem sequer da família sou, e isso é a coisa que mais me perturba, a coisa que me deixa mais triste . gostava que me pudessem explicar o que aconteceu ..
bem, apesar de tudo, eu acho que sei a razão de tudo isto estar assim ...
foi ele, não foi? foi ele  que chegou e que veio mudar tudo, que veio mudar a nossa relação, a nossa cumplicidade. foi ele que conseguiu estragar tudo o que havia de bom entre nós, não foi? mas calma, eu contra ele não tenho nada, porque até gostava de me poder dar melhor com ele.
 mas apenas deixei de receber tantos mimos vossos , tantos telefonemas ... passei a ser como uma espécie de 'segunda opção', mas nem segunda fui, simplesmente deixei de existir.
agora, lá por tudo estar resolvido, isso não quer dizer nada. não quer dizer que vos perdoe, e que me esqueça de tudo. porque à custa de todas as discussões entre os meus pais, por causa disto,  à custa destas coisas todas, eu fui a pessoa que mais sofreu, e a pessoa que NUNCA vai esquecer o que aconteceu.
e se alguém me deu mais atenção do que vocês, foram os meus outros avós... esses sim, eu digo com todo o orgulho, que foram como uns pais para mim !

um dia ... vocês vão-se aperceber daquilo que perderam, as coisas que deixaram para trás.
mas quando esse dia chegar, já pode ser tarde demais. porque o que se passou, está perdoado, mas nunca está esquecido.

tenho pena de não sentir por vocês, aquilo que sinto pelos meus avós maternos, muita pena mesmo ... mas uma coisa eu vou dizer : a menina tímida, envergonhada, que só fazia asneiras e que chorava por tudo e por nada. a menina que depois de tudo isto acontecer chorava abraçada à mãe e dizia que não conseguia ultrapassar isto, deixou de existir. porque à vossa custa, ela mudou certos aspectos na sua personalidade, e isto deve ser a única coisa, a que vos devo agradecer.
por isso.. obrigada .
  

Sem comentários: